MEMPHIS DIFERENÇAS DO FGTS

O Software para calcular a correção do FGTS.

O programa Memphis Diferenças do FGTS atende ao profissional que lida com a defesa de clientes prejudicados pela correção do FGTS através da TR em determinado tempo.

Entenda o caso:
A Taxa Referencial (TR) é o índice usado já por diversos anos para corrigir as contas do FGTS, porém, desde 1999 a TR começou a ser reduzida, não corrigindo a inflação, chegando em setembro de 2012 a zero. As perdas podem achegar a mais de 80%. Diante desse absurdo com o dinheiro do trabalhador, as centrais sindicais e demais entidades filiadas resolveram entrar com uma ação para cobrar na Justiça a correção das contas. A ação engloba o período de 1999 até os dias atuais. O Supremo Tribunal Federal, ao julgar a ADIN 493 , entendeu ilegítima a incidência da Taxa Referencial - TR sobre débitos fiscais como índice de correção monetária. Essa decisão não é sobre o FGTS, mas mostra o prejuízo que causa sua aplicação para correção.

Veja suas principais ferramentas:

OPÇÕES DE CÁLCULO:

1 - DIFERENÇAS DO FGTS TRxINPC OU TRxIPCA-E


O programa Memphis Diferenças do FGTS, realiza cálculos comparando mensalmente o valor depositado no FGTS, usando como indexador a TR e o INPC ou a TR e o IPCA-E.
Possui também opção para cálculo com os sequintes índices: IPCA - IGP-DI FGV - IGP-M FGV e opção para criação de índice próprio.

Possui duas opções de cálculo:

1ª - DEPÓSITOS E SAQUES: nesta opção o usuário lança os depósitos e saques da conta do FGTS e usa o programa realiza o cálculo automaticamente. O software usa o mesmo índice usado pela Caixa Econômica para correção do FGTS pela TR, com 3% de juros anuais, 4%, 5% e 6%;

2ª - LANÇAMENTO DO ÍNDICE JAM: opção de cálculo TR x INPC, desde 1991. Nesta opção lança-se o índice JAM, do extrato do FGTS, não é preciso lançar depósitos, saques ou valores de indenização.
GRÁTIS MODELO DE INICIAL + ARTIGO + MODELO DE RECURSO
JUROS E HONORÁRIOS

Possui as seguintes opções para cálculos de juros:
- 0,5% até 12/2002 e após Selic;
- 0,5% até 12/2002 e após 1%;
- 6% ao ano simples;
- 12% ao ano simples;
- 3% ao ano capitalizado (para juros remuneratórios).

Possui também opção para lançar o valor dos honorários.
2 - CÁLCULO DOS EXPURGOS DO FGTS

Esta opção, do programa Memphis Diferenças do FGTS, apura e atualiza as diferenças relativas aos expurgos gerados pelos planos econômicos conhecidos por Verão de janeiro/1989 e Collor de abril/1990. Esses são os expurgos reconhecidos atualmente pelo STF para cálculos relativos ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (esta opção não esta acessível no demonstrativo).


3 - FGTS - JUROS PROGRESSIVOS


Cálculo e atualização (JAM, índice de correção próprio do FGTS) das diferenças relativas aos créditos de rendimentos na conta vinculada de FGTS com base na progressividade dos juros remuneratórios, nos termos das Leis 5.107/66 e 5.958/73.
Back
Next
 
Atualização mensal das tabelas
Compatibilidade com Windows XP, Vista, 7, 8, 8.1 e 10
 
MEMPHIS DIFERENÇAS DO FGTS
R$ 120,00
Assinatura Anual
Para 1 computador
Suporte para o uso do programa
10% de desconto para depósitos
Fale conosco. Telefone para contato: (19) 3554-7674.

Atendimento de segunda a sexta das 9:00 as 11:30 e 13:00 as 18:00.
Copyright © 2017 Memphis Software. Todos os direitos reservados.
LiveZilla Live Chat Software
SiteLock